WolfTeam começa com uma equipe de cientistas que durante um processo de purificação de DNA humano para uso em um futuro próximo, descobre em um grupo de pessoas uma base muito parecida com a dos lobos.
A maioria das pessoas que apresentavam essa semelhança possuía excelente forma física, como atletas e mercenários.
Um conglomerado multinacional da área de medicina conhecido como Paien, desenvolveu um novo medicamento chamado “Epoxyn” para uma a doença que assolava nosso mundo, a chamada “Síndrome de Diewolf”. Ao mesmo tempo, em segredo, também desenvolveu uma vacina que tinha o efeito contrário, a “AntiEpoxyn”. Essa nova droga passou a ser distribuída ao exército da França, que passou a aplicá-la em um grupo de soldados, que foram denominados: WolfTeam.
A Força Especial WolfTeam, também conhecida como a 2ª Legião Estrangeira visava recrutar unidades do mundo todo. O seu método para seleção dos novos soldados era muito simples: um teste físico e exame de sangue para verificar a compatibilidade com o “AntiEpoxyn”. A idade, caráter e outras habilidades dos voluntários não era importante e com isso, diversos soldados sem qualquer escrúpulo passaram a integrar a WolfTeam.
A partir da junção dos fatores força, habilidade com os efeitos sobrenaturais causados pela vacina, ninguém era capaz de deter o WolfTeam.
A fama do novo exército foi aumentando e os militares da França começaram a perceber que o WolfTeam estava fora de controle. Eles matavam e devastavam regiões sem necessidade ou ordem, Houve diversos relatos que mesmo após o cumprimento de suas missões, o integrantes do WolfTeam propiciavam verdadeiros banhos de sangue, não havia comando externo que eles obedecessem.
Cada WolfTeam tinha seu líder e os membros somente o obedeciam. Os superiores do exército francês notaram que esse comportamento era causado pelo efeito colateral no uso excessivo do “Anti Epoxyn” e começaram a trabalhar em conjunto com o Paien em busca de uma solução.
Desde então, os membros do WolfTeam vivem em condições de mercenários, contando apenas com a sua própria sorte, lutando contra seus perseguidores e contra o exército francês.